Presidente da APAF considera "erros normais e naturais"


No rescaldo de um fim-de-semana de forte contestação à arbitragem, o presidente da APAF reconhece que "existiram erros durante o fim-de-semana". "Erros normais e naturais que terão de ser trabalhados para que não voltem a acontecer", afirma em entrevista a Bola Branca.
José Fontelas Gomes lamenta que "no final dos jogos as equipas se dirijam às equipas de arbitragem para contestar decisões". "O que deveriam fazer era voltar para o balneário e pensar no que fizeram mal durante o jogo. No que se fala é dos árbitros e não se olha para o que as equipas estão a produzir em termos de futebol", acrescentou.
José Fontelas Gomes desvaloriza as críticas dos clubes aos árbitros considerando que "são normais à 2ª feira". Os lances mais polémicos "são de difícil análise e com interpretações não muito claras em alguns desses lances", analisa o presidente da APAF.        
Numa entrevista de Pedro proença ao Record, o árbitro internacional português elege José Fontes Gomes como um dos bons nomes para a sucessão de Vítor Pereira no CNA (Conselho Nacional de Arbitragem). "Sinto-me lisonjeado mas esse não é o meu objectivo. E respeito o presidente da arbitragem que está”, comenta.
Na mesma entrevista, Pedro Proença tece severas críticas ao CNA. José Fontelas Gomes tem uma diferente interpretação. "O visado foi o presidente do CNA que tem elementos muito válidos e de muita qualidade para no futuro continuarem a integrar um outro Conselho. Há elementos que não estão tão expostos como deveriam estar", considera.

FONTE: Radio Renascença

Sem comentários: