Falta de pagamento leva a pedidos de dispensa

O atraso no pagamento dos salários e dos prémios por parte da Liga de Clubes está a levar alguns árbitros ao desespero. Record sabe que há seis juízes que pediram mesmo dispensa de treinar esta semana por falta de dinheiro para fazer face às deslocações.

Parte deles contactou o Conselho de Arbitragem, dando conta da difícil situação financeira que atravessam, ao mesmo tempo que reiteraram o seu descontentamento em relação à atitude do presidente do CA, Vítor Pereira, que nada terá feito para resolver o assunto.

Solidário com os árbitros em questão, o presidente da APAF, José Gomes, confirma ao nosso jornal que “há realmente árbitros em situação muito complicada”, esperando por isso que o assunto se resolva até ao final desta semana. “A APAF tudo fará para ajudar os árbitros neste momento difícil”, garante.

Envolvido diretamente na questão dos pagamentos em atraso, conforme anunciou Pedro Proença em entrevista a Record, o líder da associação de árbitros foi o único interlocutor do novo presidente da Liga, Luís Duque.

“Temos esperado pela resolução do problema. O atraso é já muito significativo, mas recebemos a garantia da Liga de que o pagamento será feito”, frisa José Gomes, o qual confia que até sexta-feira a questão estará ultrapassada.

FONTE: Jornal Record

Sem comentários: