Academia de Arbitragem no Algarve

A Academia de Arbitragem vai expandir-se a sul. O Estádio Algarve foi palco, esta sexta-feira, da formalização de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Algarve e as Câmaras Municipais de Faro e Loulé para a criação de mais um centro de treinos para árbitros, sempre com o objetivo de encontrar e aperfeiçoar ainda mais o talento existente em Portugal numa área cada vez mais importante no mundo do futebol.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, salientou a satisfação pela assinatura deste protocolo para todos os intervenientes e frisou a sua importância para a prossecução de um caminho de credibilização ainda maior da arbitragem em Portugal. O aumento do número de praticantes e a criação de condições mais adequadas para o desenvolvimento de uma prática cada vez mais profissionalizada foram objetivos assumidos pelo líder da FPF, que se congratulou, também, pela disponibilidade de todos os intervenientes para que a concretização deste acordo pudesse ocorrer.



Alves Caetano, presidente da AF Algarve, afirmou que espera poder contribuir para que a Academia de Arbitragem do Algarve funcione em perfeitas condições e promova de forma assertiva e permanente o desenvolvimento dos árbitros portugueses.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Loulé, enalteceu a iniciativa e o empenho da FPF na concretização deste projeto e salientou a vontade de continuar a estreitar relações entre a Associação a que preside e o organismo que superintende o futebol português: "O Algarve é uma zona privilegiada para a prática da atividade física e, mais específicamente, de atividades relacionadas com futebol. Queremos continuar a garantir que a qualidade da arbitragem nacional se mantém."

Virgílio Texeira, presidente da Câmara Muncipal de Loulé, usou da palavra para "felicitar todas as instituições envolvidas" no projeto da Academia de Arbitragem e salientou as "valências" que os juízes poderão adquirir e a sua "utilidade futura" para o futebol português.

FONTE: FPF

Sem comentários: