Academia de Arbitragem Futsal - 3

Os árbitros C1, libertos das provas avaliativas, apresentaram-se no último dia do curso com um semblante mais descontraído, apesar do cansaço generalizado pelo cumprimento das provas físicas e das sessões de formação. No período da manhã, participaram numa reunião aberta com a Secção Não Profissional, onde tiveram a oportunidade de expor as questões que entenderam pertinentes, e assistiram à sessão “Jogo – reflexões e análise”. Depois do almoço, em conjunto com os árbitros C2, assistiram às sessões “Relatório e diretivas”, à intervenção do CA e da APAF e ao encerramento, onde Ferreira Nunes, em nome de Vítor Pereira, agradeceu a toda a estrutura que organizou esta “mega” ação de formação, permitindo que a mesma fosse bem-sucedida. O vice-presidente da secção de classificações enalteceu, ainda, o comportamento exemplar dos participantes e desejou-lhes uma época com grandes sucessos individuais e, sobretudo, coletivos.

Árbitros C2 realizam provas físicas com Yo-Yo
O período da manhã foi totalmente dedicado à realização das provas físicas que, além das provas de velocidade e agilidade, contemplava, também, o teste Yo-Yo, recentemente implementado em avaliações da FIFA. Esta prova, que veio substituir a prova dos 1000m, constituía uma novidade para muitos árbitros que, ainda assim, a cumpriram de forma assinalável.

Observadores realizam teste prático e discutem diretivas

Os Observadores, na primeira parte da manhã, realizaram o teste prático que consiste na observação de um jogo gravado e posterior preenchimento do relatório do árbitro. Concluída esta prova, assistiram à sessão “Normas de Classificação”. Depois do almoço, participaram na sessão “Balanço da ARA” e juntaram-se, de seguida, aos árbitros C1 e C2 para acompanharem o restante programa.

FONTE: FPF

Sem comentários: