Arbitragem Lusa representada

Não é só a Seleção Nacional que vai participar na fase final do Europeu sub-19. Também Nuno Castro, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e membro do painel de observadores da UEFA, está em Kaunas, na Lituânia, para marcar presença na competição.

O responsável do CA da FPF será um dos quatro observadores dos árbitros nomeados pela UEFA para o Euro 2013, a par dos membros do Comité de Arbitragem do organismo, Kyros Vassaras (Hungria) e Jozef Marko (Eslováquia), e do lituano, Paulius Malzinskas.

Foi na qualidade de membro do painel de observadores da UEFA que Nuno Castro esteve, esta quinta-feira, com os internacionais lusos e restante comitiva da Equipa das Quinas para o habitual “briefing” com as seleções finalistas dos Europeus.

Durante cerca de 40 minutos, foram abordados diferentes aspetos relacionados com a relação entre árbitros e jogadores e explicados procedimentos.

Nesta reunião, na qual participou igualmente o espanhol Miguel Solis, do departamento de arbitragem da UEFA, Nuno Castro clarificou as alterações introduzidas à lei do fora de jogo e passou em revista as principais indicações que os árbitros têm para aplicação neste Europeu relativamente ao jogo violento, à conduta antidesportiva, à interrupção faltosa de claras oportunidades de golo, aos lances de bola na mão ou às formas de comunicação e abordagem com as equipas de arbitragem.

Num encontro marcado pela boa-disposição, os internacionais portugueses viram esclarecidas algumas dúvidas e viveram um momento importante de formação.

FONTE: FPF

Sem comentários: