Academia de Arbitragem Futsal

A Academia voltou a receber o Dr. Henrique Jones. O médico da Seleção Nacional e membro do Comité Médico da UEFA, ajudou os árbitros a compreender melhor determinadas temáticas como os tipos de fibras musculares, a fadiga muscular, a prevenção de lesões, as lesões mais frequentes no Futsal, primeiros socorros, nutrição e hidratação.

“Foi de extrema importância abordar a área de traumatologia e de primeiros socorros para poder perceber algumas situações mais graves, (lesões, paragem cardíacas, etc.), que possam ocorrer na superfície de jogo. A alimentação e a recuperação são dois pontos muito importantes na vida de um desportista, a partir de hoje vou poder retificar algumas asneiras que fazia nessa área.”, refere Pedro Pereira.

A unidade Metodologia do Treino aplicada às competições Profissionais procura dotar os formandos de conhecimentos que lhes permita programar corretamente o plano semanal de treino. Sabendo que a recuperação assume particular importância no treino, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar a imersão em gelo, o jacuzzi, o banho turco e a sauna.

“Iniciativa importantíssima para o desenvolvimento da modalidade. É incrível a valorização que a Federação tem dado ao árbitro como agente desportivo que enriquece o jogo”, como afirma Pedro Catita:



Testemunhos de árbitros que passaram pela Academia
“Adorei o curso, pensava que iriam ser sete dias muito chatos, mas venho com a sensação de que ficaria outros sete pois a matéria dada foi excelente.”

“Com todas as certezas, posso afirmar que esta formação foi muito positiva e que a iniciativa é, sem dívida alguma, uma mais-valia para quem tem a possibilidade de estar presente.”

“Foi das melhores experiências que já tive em termos de formação, muito enriquecedora, gostei bastante mesmo sendo bastante cansativo. Obrigado pelo esforço de darem condições para evoluirmos.”

Sem comentários: