A.F.Santarém apresenta Regulamento de Arbitragem

Pela primeira vez, o Conselho de Arbitragem da A.F. Santarém decidiu realizar o evento de apresentação do Regulamento de Arbitragem (RA) em dois locais distintos, respetivamente para os agentes ligados ao Futsal e ao Futebol, o que se revelou uma decisão acertada, pois permitiu uma maior interação entre os oradores e o público, o que resultou num maior índice de esclarecimento.

As ações realizaram-se, na passada sexta-feira feira em Tomar, na sede da Junta de Stª Maria dos Olivais para o futebol e na sede do NAFRN, para o futsal. Estiveram presentes a maioria dos membros do Conselho de Arbitragem e da Comissão Técnica, tendo a Direção da AF Santarém sido representada pelo vice-presidente Luís Boavida.

O desenvolvimento do regulamento de arbitragem da AF Santarém, no caso do futebol, foi a evolução natural do Regulamento do ano transato, adaptado à nova estrutura da carreira de arbitragem. Já no caso do futsal, o RA foi realizado de raiz, uma vez que apenas existiam normas avulso. Com esta ferramenta de trabalho, agora estabilizada, estão criadas as condições base para o desenvolvimento da arbitragem no distrito. De referir a modernidade e abrangência do documento, tornando-o um dos melhores e mais completos a nível nacional.

Assim se prova que, por vezes, não são os grandes investimentos financeiros que fazem a diferença, embora a partir de determinado nível esses investimentos permitam potenciar a qualidade existente e ela existe em significativa quantidade no distrito de Santarém.

Sem comentários: