Proença quer a Final

Pedro Proença, árbitro português nomeado pela FIFA, juntamente com os assistentes Tiago Trigo e Bertino Miranda, para dirigir jogos do Mundial de Clubes, prova que se realizará entre 10 e 20 de Dezembro em Marrocos, manifestou esta terça-feira o desejo de estar em campo para a final da competição.

«Iremos partir com a ambição de desempenhar um papel positivo ao nível da arbitragem nacional, e com a esperança de, eventualmente, fazermos aquilo que não conseguimos no Campeonato do Mundo, isto é, poder arbitrar a final e poder elogiar a arbitragem portuguesa», afirmou Proença em conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde foi questionado sobre a sua eventual retirada da arbitragem caso atinja esse objetivo.

«A performance e o patamar que consigamos alcançar nesta competição será fundamental para avaliar essa questão. Assim que chegar de Marrocos e após uma conversa com o Dr. Fernando Gomes [presidente da FPF], uma pessoa fundamental, anunciarei qual será a minha decisão», disse o árbitro de 44 anos, que, caso o Real Madrid, representante europeu no Mundial de Clubes, chegue à final, poderá ainda assim ser nomeado para essa partida, uma vez que não existe a restrição da nacionalidade europeia do português, ao contrário do que sucede quando equipas portuguesas – ou seleções – estão em campo.

FONTE: Jornal A Bola

Sem comentários: