Árbitros aguardam prémios em falta


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional atravessa dificuldades financeiras. No início do mês, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, explicou que a Liga de clubes gasta 12 milhões de euros apenas com a organização das provas profissionais e a arbitragem e gera receitas de três milhões, pelo que tem um défice de exploração de nove milhões.

Apesar das dificuldades, José Fontelas Gomes revelou que existe um acordo entre os árbitros e o presidente da Liga, Mário Figueiredo, para que os valores em dívida sejam repostos até 20 de outubro, ou seja, a próxima segunda-feira.

"Quanto à reposição [dos valores em dívida] dos restantes 25 por cento há um compromisso de pagar até ao dia 20 de outubro", disse o responsável, especificando que o compromisso é com o presidente da Liga.

José Fontelas Gomes acrescentou que tem falado várias vezes com Mário Figueiredo sobre este assunto, mas adianta que nos últimos dias os seus telefonemas não têm sido atendidos.

"Temos falado, se bem que na última semana tenho tentado contactar, mas sem sucesso. Espero que no dia 20 as coisas estejam resolvidas", alertou.

O responsável da APAF considerou que a insatisfação "é geral" entre os árbitros e árbitros assistentes dos escalões profissionais, observadores e técnicos de arbitragem.

FONTE: RTP

Sem comentários: