Academia de Arbitragem - Curso RAP FIFA

Com a coordenação do instrutor FIFA Óscar Juiz Acosta, ex-árbitro colombiano que participou nos campeonatos do Mundo do Japão/Coreia de 2002, da Alemanha em 2006 e do da África do Sul de 2010, começou na passada quarta-feira o curso para instrutores distritais. 

Este curso, que durará cinco dias, tem a participação de 32 instrutores de arbitragem, representantes das 22 associações distritais e regionais que aderiram em massa a mais uma ação promovida pelo CA da FPF, desta feita com o patrocínio da FIFA. 
Consciente da importância da formação contínua ao longo da vida, o CA toma como fator fundamental e estruturante o firme investimento na formação, no espaço nacional. Assim, com todas estas ações, o Conselho de Arbitragem está verdadeiramente empenhado em melhorar o futuro da arbitragem, através daqueles que hoje estão a dar os primeiros passos nas diferentes Associações de Arbitragem do País. 
Este curso, visando justamente preparar todos os técnicos envolvidos no PINAT inclui o Workshop para Preparadores Físicos, que se juntarão ao grupo nos dois últimos dias para fazer trabalho integrado. 
Este primeiro dia foi subordinado a dar a conhecer os novos métodos e técnicas pedagógicos e à distribuição de material didático a partir de situações dos jogos do último Mundial do Brasil.

FONTE: FPF

Sem comentários: