Academia de Arbitragem-Observadores reunidos

A 1º Ação Regulamentar de Atualização e Avaliação para Observadores de Futebol iniciou-se dia 26 de Julho, em Tomar. Na abertura, o Presidente Vítor Pereira aspirou a que cada sessão fosse o mais útil possível e que contribuísse para o desenvolvimento pessoal e para a prática uniforme de atuações. No final da intervenção, o líder dos árbitros portugueses desejou felicidades a todos, fazendo votos de que a presente época decorra da melhor forma possível para que o futebol português seja cada vez melhor.

Ferreira Nunes, Vice-Presidente da Secção de Classificações, enquanto diretor do curso, apresentou o programa da ação, apelou ao rigoroso cumprimento dos horários e recordou a forte aposta que o Conselho de Arbitragem está a fazer na formação dos Observadores.

Testes Escritos iniciam trabalhos

O dia iniciou-se com a realização do teste de aferição de conhecimentos teóricos. Ainda no período da manhã, realizaram-se as sessões Gestão de Jogo e Gravidade de Faltas. Após o almoço, os Observadores assistiram às sessões Leitura de Jogo, Movimentação e Posicionamento, Diretivas e Preenchimento de Relatório e à Intervenção da Secção de Classificações.

O 2º e último dia da 1ª Ação Regulamentar de Atualização e Avaliação para Observadores de Futebol iniciou-se com a realização da prova de Aferição de Conhecimentos Práticos, a que se seguiu, ainda no período da manhã, a intervenção de José Gomes, Presidente da APAF.
A parte da tarde foi dedicada à análise da prova realizada, além de se discutirem temáticas relacionadas com as Técnicas de Observação e com a Uniformização de Critérios de Análise.

No encerramento da ação, Carlos Carvalho, Vice-Presidente da Secção Não-Profissional elogiou o comportamento exemplar de todos os participantes, e Ferreira Nunes, Vice-Presidente da Secção de Classificações, agradeceu o empenho e dedicação dos formadores, dos colaboradores e dos colegas de direção para que a Ação decorresse da melhor forma e deixou um uma palavra especial aos Observadores, a quem recordou o objetivo do Conselho de Arbitragem que é melhorar as respetivas condições de trabalho e apostar de forma determinada na formação.

Ações em Agenda

De 1 a 3 de Agosto, os árbitros de categoria C2 vão reunir-se em Tomar para realizarem a 1ª Ação Regulamentar de Atualização e Avaliação

FONTE: FPF

Sem comentários: