Academia de Arbitragem: exigência e empenho

Os participantes do Curso de Formação Avançada N3 para Árbitros de Futebol assistiram ativamente às sessões “História da Organização e das Competições 3”, “Psicologia Desportiva 2” e “Técnicas de Arbitragem 2” e concluíram os exigentes testes psicotécnicos e entrevistas que iniciaram ontem.
Árbitras realizam testes escritos e provas físicas
As participantes no Seminário de Árbitros de Futebol Feminino iniciaram o dia com a avaliação da composição corporal, a que se seguiu o teste escrito de inglês e o das Leis do Jogo. Em termos de sessões, Paulo Costa, responsável pela Arbitragem do Futebol Feminino, ministrou a sessão “Leis do Jogo e Técnicas de Arbitragem” e Ana Brochado animou a sessão de “Relações Interpessoais”. Na Academia, os dias são de muito trabalho, pelo que as participantes ainda realizaram as provas físicas e assistiram à unidade “Sociologia do Desporto”.
Academia de Arbitragem é um exemplo a nível internacional
O professor João Dias, responsável pela preparação física dos árbitros portugueses, realça a qualidade pedagógica do programa, a mais-valia para os árbitros e compara com projetos formativos da UEFA.



FONTE: FPF

Sem comentários: