Paraty não acredita em arbitragem "à Inglesa"

O antigo árbitro internacional português Paulo Paraty, comentou a nomeação de Mark Clattenburg para o Juventus-Benfica, da Liga Europa, destacando a diferença entre o tipo de futebol a que este está habituado e aquele que é praticado pela equipa da Serie A e o seu adversário da 1.ª Liga.


Por outro lado, Paraty adiantou que a personalidade tipicamente britânica do juiz o ajudará a não se deixar influenciar pelo ambiente mais crispado entre os dois clubes, por via da queixa dos italianos contra Enzo Pérez.

"As nomeações são como os melões. É óbvio que quem nomeia procura escolher o melão ideal e não há razões para crer que a escolha de Clattenburg seja má. No final é que as coisas poderão correr melhor ou pior… mas esperemos que corram bem", começou por dizer Paraty em declarações à Antena 1.

"Há a curiosidade de ter sido escolhido um árbitro oriundo de um país com um futebol muito diferente do das equipas que vão estar em campo. É mais tranquilo, tem uma abordagem diferente e uma abertura maior no julgamento dos lances. Não se pode é crer que ele, enquanto inglês, vá arbitrar da mesma forma que faz em Inglaterra. Será mais defensivo", destacou.

"O ambiente poderá ser tenso e ele terá uma atitude mais dura se perceber que isso pode interferir no jogo. Todavia, estes processos passam ao lado do árbitro", encerrou Paraty, referindo-se ao "caso Enzo Pérez", ocorrido no jogo da primeira mão das meias-finais.

FONTE: Record

Sem comentários: