Agressor de Proença conhece sentença a 21 de Março

O agressor do árbitro Pedro Proença, num incidente protagonizado a 8 de agosto de 2011 no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, conhecerá a sentença no próximo dia 21 de março, no 5.º Juízo Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça.

Esta segunda-feira decorreram as alegações finais no julgamento, com a magistrada do Ministério Público a pedir a condenação do arguido, adepto do Benfica, que confessou ter agredido o árbitro internacional com uma cabeçada.

O arguido, de 35 anos, alegou, contudo, que só agrediu depois de Pedro Proença ter chamado nomes à sua família, enquanto o árbitro referiu não ter ofendido verbalmente o arguido.

Perante a juíza do 5.º Juízo Criminal de Lisboa, a advogada do árbitro internacional português, Sónia Carneiro, defendeu pena exemplar para o arguido, de forma a servir de exemplo em termos de prevenção geral, alertando para o facto de poder estar em causa a comunidade dos árbitros.

Por seu lado, a advogada do arguido alegou que o seu constituinte confessou parcialmente os factos, pedindo que o mesmo seja apenas condenado por um crime de ofensas à integridade física simples em vez de ser qualificada, defendendo ainda a sua absolvição do crime de injúrias.

Pedro Proença reclama uma indemnização de perto de oito mil euros, sobretudo por despesas de saúde.

FONTE: Jornal A Bola

Sem comentários: