Arbitragem-cursos em Lisboa

A UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol estão a organizar, entre os dias 2 e 6 de fevereiro, o curso introdutório e o curso avançado para árbitros de elite, que decorrem em Lisboa.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, fez questão de dar as boas vindas aos 125 árbitros que se deslocaram à capital portuguesa propositadamente para fazer parte desta iniciativa: "Para a Federação Portuguesa de Futebol é um prazer cooperar mais uma vez com a UEFA no sentido de criar todas as condições de organização e compromisso para que os objetivos, tanto da UEFA como do Comité de Arbitragem, sejam atingidos neste contexto. Estamos muito orgulhosos por partilhar esta organização com a UEFA."

Ángel Maria Villar, Presidente da Federação Espanhola de Futebol, também usou da palavra em nome do Presidente da UEFA, Michel Platini, e do Secretário-Geral do organismo que tutela o futebol europeu. Gianni Infantino. Villar esclareceu o objetivo principal dos cursos que vão ser ministrados até à próxima quarta-feira: "O que queremos é que sejam bons árbitros. Essa vontade tem de partir de vocês e por isso têm de se preparar, tanto em termos técnicos como físicos (...). Precisamos, no futuro, de árbitros com uma grande preparação."

Tanto o curso introdutório como o avançado vão ter uma componente teórica e outra prática (onde os árbitros serão sujeitos a testes físicos). No primeiro caso, há quarenta e quatro formandos e no segundo o número ascende a 81 (entre futebol masculino e feminino). Neste evento estarão representadas 28 Federações.

Os trabalhos serão coordenados pelo atual chefe do departamento de arbitragem da UEFA, o ex-árbitro italiano Pierluigi Collina.

FONTE:FPF

Sem comentários: