APAF repudia declarações de Salvador


Em comunicado, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol repudiou as declarações de António Salvador, presidente do SC Braga, que teceu duras críticas à arbitragem após a derrota com o Rio Ave que deixou os minhotos fora da final da Taça da Liga.

Leia o comunicado na integra:
A APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, repudia as declarações de António Salvador, Presidente de Sporting Clube de Braga, no final do jogo entre o Rio Ave e o Braga, da passada quinta feira, a contar para as meias finais da Taça da Liga, declarações essas que ultrapassam por larga margem o razoável.

De uma forma recorrente têm vindo a público afirmações que nada mais tencionam do que pôr em causa o bom nome e a idoneidade das equipas de arbitragem, contribuindo para um clima de suspeição e de violência dentro e fora de campo, como por diversas vezes, já todos nós constatamos.

Torna-se premente a atuação das instâncias disciplinares competentes para a análise e julgamento deste tipo de situações, para que sejam punidas, já vai sendo hora destas instâncias, protegerem verdadeiramente o futebol português, sob pena de se tornarem coniventes com o estado atual.

Até ao momento, pela morosidade dos processos disciplinares e pelas brandas decisões em casos semelhantes, as sanções aplicadas não têm sido suficientemente dissuasoras, deste género de declarações difamatórias, dado que, têm aumentado, tanto no número de ocorrências, como na gravidade das mesmas.

Vem, deste modo, a APAF pedir, de uma vez por todas, que a decisão deste caso seja célere e o castigo exemplar para quem, sistematicamente, continua a instigar este clima no futebol português.

FONTE: A Bola

Sem comentários: