Adiadas alegações finais da agressão a Pedro Proença


A pedido do Ministério Público, as alegações finais do julgamento da agressão do árbitro Pedro Proença por um adepto do Benfica foram adiadas para a próxima segunda-feira.

No processo, Pedro Proença queixa-se de ter sido agredido com uma cabeçada na cara por Américo Alves, adepto do Benfica que confirma a agressão mas alega ter agido em legítima defesa. 

Na sessão que decorreu esta quarta-feira no 5.º Juízo Criminal de Lisboa, a juíza ouviu dois amigos do arguido, ambos adeptos do Sporting, e o dentista de Pedro Proença, que falou dos tratamentos a que o árbitro foi submetido na cara que o impediram de exercer a profissão.

Nuno Janeiro e Luís Pereira duvidaram da possibilidade de agressão gratuita mas admitiram a existência de um desentendimento que terá levado ao confronto físico. Os amigos do arguido garantiram que nunca viram Américo Alves exaltado durante jogos de futebol e recordaram que ele é o sustento para um irmão deficiente e um pai com problemas de saúde.

Ouvidas as testemunhas, o Ministério Público pediu o adiamento das alegações finais, que foram agendadas para dia 3 de março, às 14.45 horas, no Campus da Justiça, em Lisboa.

FONTE: A Bola

Sem comentários: