Carlos Esteves "Daria nota positiva a Duarte Gomes"



As críticas do Sporting à arbitragem de Duarte Gomes no derby com o Benfica não entram na cabeça de Carlos Esteves.


Para o presidente dos árbitros da AF de Lisboa e antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, os ‘leões’ "querem crucificar um homem que fez uma boa arbitragem", que, no seu entender", "só tem possivelmente um erro porque não viu o lance como os demais na televisão".

"Vemos jogos no estrangeiro e erros muito piores do que no Benfica-Sporting. Toda a gente quer ganhar seja como for. Para a jarra? Eu não queria falar no Rui Patrício, porque qualquer um tem um azar. Quando um jogador falha uma grande penalidade só com o guarda-redes pela frente, isso não é azar?", questionou o dirigente, em declarações à Antena 1.

Carlos Esteves disse mesmo que nunca daria "uma nota inferior a 3" a Duarte Gomes pelo desempenho no derby. "Teve sempre bem colocado, acompanhou bem os lances, apitou e advertiu bem os jogadores quando foi preciso fazê-lo. Para mim a única falha foi por não ter visto o braço na bola", indicou, ressalvado, porém, que "não foi por aí que o Sporting não ganhou ou foi eliminado"

"A verdade é que o Benfica marcou 4 golos e o Sporting 3. O resto sucede como muitas vezes acontece ao contrário. São falhas naturais", acrescentou o presidente dos árbitros da AF Lisboa, antes de analisar as eventuais falhas do juiz. "O fora-de-jogo só mesmo na televisão e mesmo assim... na suposta grande penalidade de Luisão o futebolista não vê o jogador do Sporting que vem de trás dele... o braço de André Almeida admito que o árbitro não está bem colocado e por essa razão não vê o movimento do braço", sustentou.

Sem comentários: