"Todos os dirigentes têm telhados de vidro" - Jorge Sousa

Jorge Sousa, árbitro internacional, foi considerado pela Federação Portuguesa de Futebol como o melhor juiz da temporada 2012/2013. O homem do apito assume que falta «honestidade intelectual» aos dirigentes em Portugal e destaca também que «todos têm telhados de vidro», no que toca a erros de arbitragem durante a temporada.

«Em Portugal, todos têm telhados de vidro, porque todos têm arbitragens em que são beneficiados e prejudicados, também. Consigo dar crédito a uma pessoa que, no final de uma partida, disser que ganhou com um erro de arbitragem. Enquanto não houver essa honestidade intelectual das pessoas, sejam elas quais forem, é algo que a mim não me diz nada», afirmou Jorge Sousa, em declarações à Renascença.

Limpinho/sujinho

A última temporada ficou marcada por declarações sobre arbitragem que animaram, sobretudo, a reta final do campeonato. Jorge Jesus imortalizou o «limpinho, limpinho», após uma vitória dos encarnados sobre o Sporting. Vítor Pereira, então treinador do FC Porto, assumiu que o campeonato «estava manchado» e era «sujinho, sujinho».

Instado a comentar estes episódios, Jorge Sousa revela que «esse entretenimento que houve [na última temporada] não passa de fait-divers que a nós árbitros não nos diz absolutamente nada».

Jorge Sousa classificou ainda a última época como «positiva».

«Acima de tudo, a época faz-se com consistência. É praticamente impossível ter uma época sem altos e baixos, mas acho que fomos uma equipa de arbitragem muito consistente do princípio da época até ao fim. Acho que foi uma época extremamente positiva porque fomos muito equilibrados durante toda a temporada», destacou.

A finalizar, Jorge Sousa apontou ainda os seus objetivos para o futuro como árbitro.

«O meu grande objetivo de carreira consiste em poder chegar um dia ao grupo de elite da UEFA. Estou a um passo de lá chegar. Sei que dependo de mim e das minhas prestações para o conseguir. Da minha parte, tudo será feito para que esse objetivo, que é o maior da minha carreira neste momento, possa ser concretizado», apontou.

FONTE: Zerozero.pt

Sem comentários: