Árbitros ameaçam abandonar estagio na Covilhã

Os árbitros e assistentes da primeira categoria nacional ameaçam interromper o estágio que decorre por estes dias na Covilhã porque exigem que os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da arbitragem expliquem o processo de classificações da última temporada, as questões financeiras que afetam o setor, os prémios e a profissionalização da classe.

A notícia é avançada pela rádio Antena 1 que dá conta da insatisfação dos árbitros que integram, na Covilhã, o primeiro estágio da época. 

Os juízes exigem explicações dos responsáveis da federação quanto às classificações da última temporada, mas também sobre os prémios, a profissionalização da classe e os problemas financeiros que têm afetado o setor.

Os árbitros criticam, não aceitam e não entendem que o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, só tenha ficado por dentro do processo de classificação dos árbitros no final do mês de maio, após o fim da época, considerando que o mesmo devia ter sido conhecido nas últimas semanas da temporada, de forma a que as nomeações fossem feitas de acordo com essa mesma classificação.

O objetivo é que a questão seja clarificada e, naturalmente, que o Conselho de Arbitragem reconheça que o processo teve má gestão e má execução.

Esta sexta-feira as partes vão reunir – árbitros e elementos da FPF – e caso os árbitros não saiam satisfeitos com as explicações que receberem, ameaçam interromper o estágio que decorre na Covilhã.

FONTE: Zerozero.pt

Sem comentários: