Academia de Arbitragem e estágio na Covilhã

Na Covilhã…

Dia longo e trabalhoso. Enquanto os árbitros assistentes dos árbitros estagiários N3 realizaram o teste de aferição de conhecimentos, os restantes participantes assistiram à sessão sobre simulações, dinamizada por Artur Soares Dias e Manuel Mota. Seguidamente, Carlos Xistra e Nuno Pereira, asseguraram a sessão sobre Trabalho de Equipa.

Também os Observadores realizaram o teste escrito, discutiram as principais alterações às Leis e analisaram as Diretivas para a próxima época.

Depois do almoço, com árbitros, árbitros assistentes e observadores juntos, foi a vez de Luís Ferreira e Olegário Benquerença assegurarem a sessão sobre Jogo Violento. Os trabalhos de grupo decorreram de forma participada, onde foi evidente a partilha de conhecimentos e de experiências entre árbitros, assistentes e observadores.


Finalmente, enquanto os árbitros assistentes dos árbitros estagiários N3 realizavam a aferição da condição física, os árbitros e assistentes participaram numa sessão de treino que teve a particularidade de ser analisada pelos Observadores.

Depois das fotografias de grupo, foi a vez de confraternizar um pouco durante o jantar oficial, momento em que João Ferreira recebeu o diploma de mérito da UEFA.


Desde Rio Maior…

No primeiro dia de trabalho do curso de formação Elite Nível 3 de árbitros de futebol, realizaram-se o teste escrito e o teste físico (grande sucesso) e foram abordadas as unidades curriculares História da Organização e das Competições 3, Psicologia Desportiva 2 e Pedagogia Desportiva 2.

FONTE: FPF

Sem comentários: