Metodologia Inovadora

Concluiu-se, no passado domingo, a primeira acção de formação para Observadores de Árbitros de Futsal da primeira categoria, que decorreu em Tomar, desde a passada sexta-feira.

Além dos testes previstos regulamentarmente e da forte componente formativa, o grande enfoque desta sessão vai para o novo relatório de observação de Futsal. “No novo relatório não é o observador que atribui a nota aos árbitros, mas antes o próprio programa informático onde os dados são inseridos e em função dos detalhes que o observador nele registar. É um programa absolutamente inovador e pioneiro”, explicou o Vogal da Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem com o pelouro do Futsal, Vítor Tomás, em declarações ao fpf.pt.

Para este responsável, “os objectivos gerais desta formação foram amplamente atingidos, em termos programáticos, mas só no decorrer da época se saberá se os novos conteúdos e práticas foram bem apreendidos pelos observadores”.

Vítor Tomás referiu, ainda, que um das grandes metas para esta temporada é a “uniformização de critérios de observação, tendo em conta as directrizes que foram transmitidas pelo Conselho de Arbitragem aquando da última acção de formação para o quadro de árbitros de Futsal, que decorreu em Braga”.

Sem comentários: