Futebol Europeu de luto

O futebol europeu está de luto pelo falecimento do antigo árbitro internacional Vladimir Hriňák, que morreu aos 47 anos.

Para além de uma distinta carreira como árbitro, Vladimir Hriňák também ocupou vários cargos na Federação Eslovaca de Futebol (SFZ), como administrador de árbitros muito respeitado.

Nascido a 25 de Fevereiro de 1964, Hriňák começou a arbitrar na primeira divisão eslovaca na época 1992/93. Tornou-se árbitro FIFA em 1993 e dirigiu mais de 100 jogos europeus de clubes e selecções. Em 2008, Vladimir Hriňák foi quarto árbitro na final da UEFA Champions League, entre Manchester United FC e Chelsea FC, em Moscovo.

Terminou a carreira activa como árbitro em 2009, sendo que o seu último jogo foi o que colocou frente-a-frente Villarreal CF e FC Salzburg, na UEFA Europa League, a 17 de Dezembro desse ano.

Hriňák passou então a trabalhar no sector da arbitragem do futebol eslovaco. Foi presidente do comité de arbitragem da Associação de Futebol de Bratislava e iniciou inúmeros projectos e ideias como gestor da formação dos árbitros e da Convenção de Arbitragem da UEFA.

1 comentário:

Alberto Helder disse...

Sentidas condolências.
Alberto Helder