Normas revistas

Ficou completo, esta quarta-feira, o ciclo de encontros promovido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com os treinadores das ligas profissionais.

Depois de um primeiro encontro que decorreu na passada segunda-feira, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, foi a vez da sede da Federação Portuguesa de Futebol acolher os técnicos das equipas nacionais.

Estes dois encontros visaram, sobretudo, informar as equipas técnicas dos clubes das alterações à Lei do Jogo, das mais recentes normas administrativas e técnicas, e transmitir as preocupações e recomendações dos árbitros, resultantes das Acções de Formação e Avaliação levadas a cabo pelo Conselho de Arbitragem, em Tomar.

Nestas duas sessões foram abordadas, sobretudo, as questões relacionadas com as simulações, as situações de clara oportunidade de golo e a necessidade de evitar o jogo violento.

Tendo como mote orientar as formas de actuação das equipas, em consonância com os próprios árbitros, a iniciativa registou uma boa receptividade por parte dos treinadores, prevendo-se a realização de novas sessões, com a possibilidade de se tornarem mais frequentes.

Esta sessão de encerramento contou com a orientação de Antonino Silva, Vice-Presidente da Secção Profissional, e Lucílio Baptista, Vogal da Secção Profissional.

Sem comentários: