Pedro Proença já está em Portugal. O árbitro internacional que no domingo apitou a final do Europeu, entre a Espanha e a Itália, chegou há pouco a Lisboa, tendo à sua espera alguns familiares e amigos. Porém, à passagem do juiz, as pessoas presentes no aeroporto aplaudiram-no, numa manifestação espontânea que emocionou Proença.

Proença espera que a partir de agora "A arbitragem deve ser olhada com respeito cá dentro. Espero que agora passem a olhar de forma diferente para a nossa atividade. Temos árbitros tão bons cá como lá fora", explicou Pedro Proença, esta segunda-feira.

Quanto ao percurso no Europeu, o árbitro de Lisboa não esconde o orgulho, mas garante que preferia ter visto a Seleção na final de Kiev.

«Como português preferia ter visto a nossa Seleção na final. Não podendo acontecer, fiquei orgulhoso por receber a confiança da UEFA e foi um grande momento para a arbitragem portuguesa», disse Pedro Proença, garantindo:

- Foi, até agora, o ponto mais alto da minha carreira. Depois da final da champions, tive a sorte de ter sido nomeado para a final do Europeu. Foi, como já disse, um grande presente para a arbitragem portuguesa.

Sem comentários: