Árbitros estrangeiros? "Assunto não passou pelo Conselho de Arbitragem"

Luís Guilherme, membro do Conselho de Arbitragem da FPF e ex-presidente da APAF, disse esta quinta-feira  que o recurso a árbitros estrangeiros - situação aprovada 4.ª feira pela Liga, na presença de Vítor Pereira, presidente do CA da FPF - "não foi discutido em qualquer reunião do Conselho de Arbitragem". O que o deixa surpreendido. "Seria lógico que fosse", acrescenta quem perdeu por um voto a eleição para a presidência do CA da FPF.

"Não me quero alongar muito no tema mas sempre posso recordar uma posição não muito antiga dos nossos árbitros internacionais sobre este tema e também posso fazer notar que nos campeonatos aos quais Portugal se pode equiparar (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) ninguém recorre a árbitros estrangeiros", afirmou, considerando "prematura" esta decisão sem que a FIFA e a UEFA se tenham também pronunciado.

Record contactou outros conselheiros e confirmou que o assunto não foi, de facto, debatido em qualquer reunião do Conselho de Arbitragem da FPF, embora o seu presidente tenha já surgido a defender esta proposta da Liga e de alguns clubes. "Vou esperar pelo momento em que estarei finalmente na posse de todos os dados", limitou-se a afirmar o antigo árbitro Lucílio Baptista, também membro do CA da FPF.

Sem comentários: