Prémio Carreira

A nomeação da equipa de Arbitragem para a Final da Taça de Portugal, parece-me que pode ser entendida como um prémio carreira para dois dos árbitros intervenientes: Paulo Baptista e José Ramalho.
Paulo Baptista árbitro da Associação de Futebol de Portalegre, é actualmente o árbitro em actividade com mais jogos realizados no principal campeonato Português,estando muito perto de atingir os 200 jogos.
Perdidas a esperanças de ser Internacional, por já ter ultrapassado o limite de idade permitido pela FIFA, este Alentejano de  42 anos viu premiada a sua longa carreira, com mais de 15 épocas, na 1ª Categoria Nacional, com a nomeação para a Final da Taça de Portugal.
Esta é foi segunda vez que Paulo Baptista  esteve presente na Final da Taça, no entanto foi a primeira vez na condição de Árbitro Principal, já que a outra presença foi na condição de 4º Árbitro.
José Ramalho, árbitro Assistente da Associação de Futebol de Vila Real, que terminou a sua carreira por ter atingido o limite de idade, também mereceu este prémio carreira. 
José Ramalho é Árbitro desde 1993/1994 e esteve mais de 10 épocas na 1ª Categoria Nacional de Árbitro Assistente chegando a envergar as Insígnias da FIFA.
Certamente será lembrado pela célebre agressão de que foi alvo em pleno Estádio Luz por uma adepto do Benfica num jogo Benfica vs Porto.


Sem comentários: