Entre a Elite Mundial

A FIFA divulgou ontem, quarta feira, a lista dos Árbitros Internacionais para o ano de 2012. Portugal mantém 28 juízes com esta categoria, entre árbitros, árbitros assistentes, futsal, feminino e futebol de praia, o que nos coloca entre a elite da arbitragem mundial.
Num máximo de 10 árbitros que podem ostentar as insígnias da FIFA, Portugal encontra-se representado por 9 árbitros, o que coloca o nosso Pais na restrita lista de países com o mesmo numero de representantes, da qual fazem parte apenas Alemanha, Argentina, Brasil, Itália, Espanha, França e Rússia.
Comparativamente ao ano de 2011, este ano regista-se as saídas de quatro árbitros assistentes, a saber José Ramalho, José Cardinal e Serafim Nogueira (todos por limite de idade) e Alfredo Braga (por motivos regulamentares). No futsal por motivos profissionais Francisco Parrinha deixa de envergar as insígnias da FIFA, assim como Marcia Pejapes no futebol feminino.
Para os seus lugares entram Rui Licínio (da A.F.Porto), António Godinho (da A.F.Setúbal) , Pedro Garcia (da A.F.Lisboa) e Nuno Pereira (da A.F. Coimbra).
Para substituir Francisco Parrinha foi promovido Sérgio Magalhães (da A.F.Porto). No futebol feminino foi promovida a Internacional a Algarvia Sílvia Domingos.

Eis a lista de Árbitros Internacionais Portugueses para o ano de 2012

Árbitros:

Artur Soares Dias
Bruno Paixão
Carlos Xistra
Duarte Gomes
João Capela
João Ferreira
Jorge Sousa
Olegário Benquerença
Pedro Proença

Árbitros Assistentes

António Godinho
Bertino Miranda
João Santos
Nuno Pereira
Pedro Garcia
Ricardo Santos
Rui Licínio
Sérgio Serrão
Tiago Trigo
Venâncio Tomé



Árbitros Futsal

Eduardo Coelho
Mário Silva
Nuno Bogalho
Sérgio Magalhães

Futebol Feminino

Berta Teixeira
Sandra Bastos
Sílvia Domingos

Futebol Praia

Carlos Francisco
Carlos Frazão






Sem comentários: