Alegrias e tristezas

Mais uma época futebolística terminou. No passado dia 17 Junho foram divulgadas as classificações dos árbitros dos campeonatos Nacionais.
Quero aqui referir que a Associação Futebol Lisboa, conseguiu esta época ter o 1º Classificado da 1ª Categoria Nacional - Pedro Proença, o 1º classificado da 2ª Categoria Nacional – Hélder Malheiro e o 1º classificado da 3ª Categoria Nacional – Armando Branco.
Relativamente aos que árbitros que desceram, nomeadamente da A.F.Lisboa, confesso que tive alguma surpresa e até tristeza pela descida à 2ª Categoria do árbitro Pedro Henrique e da descida `3ª categoria do árbitro Luís Estrela. Sempre fui um admirador e defensor de Pedro Henriques, pelo que foi com muita tristeza que recebi a noticia da sua descida de divisão e consequente comunicação do seu abandona da arbitragem. Luís Estrela – uma pessoa muito cordial, inteligente e o árbitro que marcará para sempre a minha vida desportista. Em 2004 quando fiz o curso de arbitragem pela primeira vez, e ainda como candidato, tive a oportunidade de efectuar o meu primeiro jogo com ele. Certamente, esta descida só lhe vai dar força para continuar a trabalhar e regressar ao lugar que merece na 2ª Categoria. Uma referência para outro da Associação de Futebol de Lisboa que vai regressar à 2ª Categoria Nacional – Rui Rodrigues. Dar-lhe os parabéns a ele e aos elemento que o acompanharam na sua caminhada de regresso à 2ª Categoria. Desejar-lhe felicidades e agradecer a oportunidade que me deu de integrar, durante o ultimo mês desta época, a sua equipa. Obrigado Rui.
Por fim uma referencia àquele que foi o primeiro dos primeiros – Pedro Proença. É verdade que, muitos o dizem, tem um feitio especial. É verdade que por vezes parece arrogante. Talvez por isso este ano tenha sido o melhor. De facto Pedro Proença fez uma boa época, tendo como ponto a nomeação para dirigir a Final da Taça de Portugal, onde mais uma vez este a bom nível. Parabéns ao Pedro e à sua equipa. Se este ano temos o Olegário Benquerença no Mundial 2010, porque não sonhar ter o Pedro já no próximo Europeu em 2012. Se continuar a trabalhar da mesma forma que esta época, nada é impossível, digo e espero eu.
A todos os árbitros e agentes desportivos desejo umas boas férias.
Saudações desportivas

Sem comentários: