Liga Portugal mantém lugar no Board da EPFL

A Liga Portugal vai manter lugar no Board da European Professional Football Leagues (EPFL), graças ao bom desempenho desportivo que os Clubes portugueses mantêm nas competições internacionais.

Pedro Proença, que desde que tomou posse como Presidente da Liga Portugal tem sido presença assídua nas reuniões da EPFL, continuará, deste modo, a representar o futebol profissional português ao mais alto nível, enquanto membro do Board desta entidade.

As negociações foram muito difíceis, dado que, pela primeira vez, foram tomados em consideração critérios financeiros para a composição do Board.

No entanto, a magistratura de influência exercida pelo Presidente da Liga, Pedro Proença, foi decisiva para que o critério desportivo, ponto mais forte do futebol profissional português, contasse 75%, ficando os critérios financeiros com 25% do peso na ponderação total, facto que permitiu a manutenção de Portugal no Board.

Esta foi uma das principais deliberações da reunião do Board of Directors da Associação das Ligas Profissionais Europeias de Futebol, realizada hoje, sexta-feira, em Copenhaga, na qual foram também debatidos temas estratégicos para o futebol profissional europeu.

A EPFL reúne 32 ligas, num total de 907 clubes representados.

FONTE: Liga Portugal