Aqueles que me marcaram

Estamos a chegar ao Natal... Pausa nos Campeonatos Distritais e também nos Nacionais. Momento de desejar um Feliz Natal e tudo de bom para o próximo ano que se aproxima. Eu como não sou diferente da maioria das pessoas venho também aqui deixar esse desejo. Desejo a todos os árbitros e a todos aqueles que eventualmente visitem este Blog, um Natal Feliz com muito amor e saude e que o ano de 2011 que se aproxima vos traga enormes suceesos, tanto na vida pessoal, profissional como na Arbitragem.
Já está quase metade da época disputada. Há equipas a fazer contas para subir, outras para não descer, e há aquelas que se encontram tranquilas. Também na Arbitragem nós árbitros vamos fazendo essas contas, levando em consideração, os resultados das provas escritas, fisicas e observações. Por certo no final da época uns estarão mais felizes e outros menos felizes. E porque nunca sabemos o dia de amanhã, e não sabemos se teremos oprtunidade de dizer algumas coisa, vou aproveitar este Blog esta época de Natal para agradecer a algumas pessoas que me marcaram e continuam a marcar neste mundo de Arbitragem.
Vou começar por agradecer ao principal responsável pela minha ida para o mundo da Arbitragem: o meu querido primo e quase um segundo pai, Antonino Silva. Se hoje estou aqui é graças a ele que me criou este "bichinho". Sei que nunca chegarei ao lugar que ele chegou, mas farei o melhor possivel, para que ele continue a sentir o orgulho, que eu sei que sente na minha pessoa. Prometo Antonino, irei o mais longe que puder, por ti.
Luis Estrela: era eu candidato a árbitro no ano de 2004 e quis a AFL nomear-me para um jogo de Infantis com o Luis Estrela. Desde logo percebi a excelente pessoa que ele era, tendo desde logo se disponibilizado para me ajudar naquilo que fosse preciso. A sua boa disposição e o seu tom de gozo, deixam qualquer um á vontade. Espero que volte rapidamente ao lugar que merece.
Rui Rodrigues: Tive o prazer de o conhecer enquanto frequentador do Naflis. Mais tarde convidou-me a integrar, por algum tempo, a sua equipa, tendo recolhido alguns ensinamentos em jogos do Campeonato Universitario, em que fizemos equipa. O facto de integrar a sua equipa permitiu-me, já em final de época, participar em alguns jogos de seniores( o que até ai raramente tinha acontecido), o que aliado á experiencia dos elementos com quem alinhei (Marco Pires, Vitor Cruz, Pedro Felisberto e Rafael Figueira), me permitiram assimilar algumas formas de gerir um jogo. Agradeço ao Rui pela oprtunidade e espero que no final da época possamos ver o Rui a subir á 1ª Categoria Nacional.
José Figueiredo:Quando comecei a ir treinar ao Estádio Universitário, foi a primeira pessoa que me acolheu no seio dos elementos que já lá treinavam. Foi-me explicando algumas coisas sobre o funcionamento dos treinos. Mais tarde tive o prazer e oportunidade de arbitrar um jogo de infantis com ele e realmente pude bebr um pouco na sua sabedoria, e na sua experiencia. Espero que este ano consiga mais uma vez atingir os seus objectivos, e um dia destes lá ns encontraremos nos treinos.
Mais pessoas há, que de uma maneira ou outra, deixaram marcas na minha vida de árbitro, no entanto este foram aqueles que efectivamente mais marcas positivas deixaram, dai estar aqui a fazer-lhe esta curta homenagem, se é que assim se pode chamar.
Mais uma vez desejo a todos um Bom Natal
Saudações desportivas