Proença no Porto-Benfica

No passado fim de semana, realizou-se mais uma jornada do Campeonato Nacional de 1ª Divisão de futebol. Esta jornada colocou em "confronto" o S.L.Benfica e o F.C.Porto, no jogo mais importante da Jornada. Para esse encontro importante e "grande", foi nomeada uma equipa de Arbitragem chefiada pelo Pedro Proença, coadjuvado por Ricardo Santos e Bertino Miranda.
Para este jogo, por circunstancias várias, Pedro Proença apenas contou com um dos seus habituais assistentes, neste caso o Ricardo Santos, no entanto todos reconhecem que o Bertino Miranda é também um grande assistente ( não tivesse sido o 1º colocado na época passada).
O jogo em si não trouxe grandes problemas, talvez porque durante a semana,m os dirigentes de ambas as equipas não foram lançando as habituais alfinetadas nos dirigentes da equipa adversária, no enatnto, sabemos que um jogo entre estas duas equipas, por se tratar de um dérbi tem caracteristicas especiais.
Mas o que importa salientar, além do resultado, é a forma como o Pedro e seus auxiliares souberam gerir/interpretar os lances, tantos os de mais fácil ajuizamento, como aqueles mais dificéis.
Não há duvida que Proença se encontra num grande momento de forma da sua carreira, e que para mim é mesmo o melhor árbitro português da actualidade.
De facto, em Portugal, não é usual, no final de um jogo de futebol, ainda por cima um dérbi, não se ouvir falar negativamente da equipa de arbitragem, independentemente dos erros que possam ou não ter cometido, no entanto este jogo teve uma arbitragem sem mácula, o que só prestigia a arbitragem portuguesa e Pedro Proença.
Resta esperar e desejar que as boas arbitragens Portuguesas se mantenham.
Para ti Pedro, um abraço e Felicidades para o restante da época.