De mal a pior

Como todos sabemos, ser árbitro Distrital não é nada fácil. Fazem-se enormes sacrificios na vida pessoal, para ganhar mais uns trocos no final do mes. Por vezes é mais pelo amor da camisola, que pelo próprio valor monetário que recebemos no final do mês. Até porque depois lá temos de passar os "benditos" recibos verdes, para depois sermos penalizados no IRS.
Mas, do mal o menos. Mas eis que agora alguém teve a brilhante ideia de propor a redução dos prémios de jogo no futebol de 7. O prémio de 14 euros por jogo, querem reduzir para metade, ou seja, para 7 euros.... Isto parece irreal, mas é verdade. Quer isto dizer que feitas as contas ao que gastamos da deslocação, mais o que depois nos é "tirado" no IRS dos recibos verdes, acabamos por ter de pagar para ir fazer um jogo de Fut 7.
Esta situação, só ajuda a que a Arbitragem Portuguesa e nomeadamente a de Lisboa fique mais degradada. Os árbitros jovens, cada vez mais vão fugir da Arbitragem, e será que alguém me consegue explicar como podemos ter árbitros no futuro?
As Associações têm de começar a pensar e estudar uma forma de proteger mais os árbitros, e não pensar apenas nos clubes e no seu próprio umbigo.
Vamos aguardar para ver o que vai dar, mas se realmente reduzirem o prémio conforme está previsto, deixo de fazer uma das coisas que mais gosto: arbitrar jogos de Futebol 7.
Cumprimentos a todos e vamos aguardar por boas noticias.